v. 7 n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Visualizar v. 7 n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jan.-jun. 2014.
Publicado: 31-07-2014

Editorial

  • Editorial

    Ana Cristina Fricke Matte
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.i-ii

Educação e Tecnologia

  • A produção de texto no ambiente online de aprendizagem Moodle: relato de experiência

    Daniele de Oliveira
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.1-13
  • Utilização do ambiente virtual de aprendizagem PVANet para formação de professores

    Silvane Guimarães Silva Gomes, Estela da Silva Leonardo, Leiliane Sousa Bhering
    14-24
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.14-24
  • Twitter como possível alternativa para o ensino de língua portuguesa

    Jefferson de Oliveira Balduino, Karine Lôbo Castelano, Janete Araci do Espírito Santo
    25-33
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.25-33
  • Universo Móvel: um aplicativo educacional livre para dispositivos móveis

    Breno Gonçalves Bragatti Neves, Rafaela da Silva Melo, André Ferreira Machado
    34-48
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.34-48
  • A escrita em inglês como sistema adaptativo complexo: o desenvolvimento da fluência, precisão e complexidade gramatical por meio das TIC

    Gisele Medina Nunes
    49-67
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.49-67
  • Aprendizagem colaborativa e mediação pedagógica em curso de extensão universitária

    Mariana Vidotti de Rezende
    68-82
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.68-82
  • Tecnologias na sala de aula: o uso do software de história em quadrinhos na análise de produção textual na disciplina de língua portuguesa

    Juliano Paines Martins, Luciana Vescia Lourega
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.83-97
  • A mobilidade na aprendizagem: uma nova dimensão para a aprendizagem de língua estrangeira mediada por telefone celular

    Lucía Silveira Alda
    98-106
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.98-106

Linguística e Tecnologia

  • Nome e sobrenome: as palavras impressas de Arnaldo Antunes habitam vídeos-poemas

    Hernany Tafuri
    107-115
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.107-115

Comunicação e Tecnologia

  • A biopolítica hoje: tecnologia, imagem e produção de subjetividade

    Marcus Guilherme Pinto de Faria Valadares
    116-128
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.116-128

Cadernos do STIS

  • Algumas abordagens para o estudo da voz

    Conrado Moreira Mendes
    129-138
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.129-138
  • Epissemiótica: entorno, contorno e turno

    Ana Cristina Fricke Matte
    139-147
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.139-147
  • O semissimbolismo na dança

    Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz
    148-157
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.148-157
  • A linguagem da ciência: prospecção de dados baseados em corporas

    Heliana Ribeiro de Mello, Renato Rocha Souza
    158-166
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.158-166
  • Letramento Visual

    Flávia Felipe Silvino
    167-170
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.167-170
  • Semiótica e tecnologia: algumas experiências interdisciplinares

    Ana Cristina Fricke Matte, Daniervelin Renata Marques Pereira, Conrado Moreira Mendes
    171-176
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.171-176
  • Aprendizagem situada

    Elizabeth Guzzo de Almeida
    177-184
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.177-184
  • Semiótica e morfodinâmica. Uma busca e suas vicissitudes

    Ivã Carlos Lopes
    185-194
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.185-194