Aprendizagem personalizada e adaptativa

prática educativa e impacto tecnológico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/1983-3652.2021.33445

Palavras-chave:

Aprendizagem personalizada, Aprendizagem adaptativa, Barreiras de aprendizagem, Responsabilidade social

Resumo

A Tecnologia da Educação avança muitos aspectos da aprendizagem. Cada vez mais aprendizagem está a ter lugar online. Os comportamentos de aprendizagem, estilo e desempenho dos aprendentes podem ser facilmente perfilados através de análises de aprendizagem que recolhem as suas filmagens de aprendizagem on-line. Permite e encoraja a investigação educacional, o desenvolvimento de aplicações de software de aprendizagem, e práticas de educação em linha para uma aprendizagem personalizada e adaptativa. À medida que continuamos a ver progressos na aprendizagem personalizada e adaptativa, devemos também prestar atenção aos impactos negativos que alimentam a nossa investigação. Neste documento, apresentaremos a nossa introspecção de aprendizagem personalizada e adaptativa e argumentaremos que é da responsabilidade social e moral dos educadores e instituições aplicar sabiamente a aprendizagem personalizada e adaptativa na sua prática educativa. Os educadores e as instituições devem também reconhecer as diversidades realistas dos estilos de aprendizagem dos estudantes individuais e o progresso variável da aprendizagem, a acessibilidade à aprendizagem contextualmente dependente, e as suas necessidades de apoio correspondente para as actividades de aprendizagem de grão fino. Argumentamos que as práticas estrategicamente equilibradas e a tecnologia de aprendizagem inovadora são cruciais para uma experiência de aprendizagem optimizada para os alunos.

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Publicado

2021-09-14

Como Citar

SOLER COSTA, R. .; TAN, Q. .; PIVOT, F.; ZHANG, X.; WANG, H. Aprendizagem personalizada e adaptativa: prática educativa e impacto tecnológico. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia, Belo Horizonte-MG, v. 14, n. 3, p. e33445, 2021. DOI: 10.35699/1983-3652.2021.33445. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/33445. Acesso em: 6 dez. 2021.