Letramento digital no ensino de língua inglesa
uma revisão bibliográfica
DOI:
https://doi.org/10.1590/1983-3652.2025.54765Palavras-chave:
Letramento digital, Ensino de língua inglesa, Pesquisa bibliográficaResumo
No contexto do ensino de língua inglesa, a influência das tecnologias digitais é inegável, transformando tanto a linguagem quanto a comunicação. O letramento digital surge como um elemento-chave nessa evolução. Diante deste cenário, o objetivo do presente artigo é apresentar uma pesquisa bibliográfica acerca do conceito de letramento digital de modo a refletir sobre suas implicações no ensino-aprendizagem da língua inglesa. A pesquisa foi realizada no ano de 2022 com foco nas publicações mais recentes e disponibilizadas na íntegra na base de dados Web of Science, acessada pelo Portal da CAPES, delimitando-se assim a artigos publicados entre os anos de 2017 e 2021. A busca resultou em 10 artigos sobre o tema. O recorte temporal foi definido com o intuito de abordar estudos contemporâneos que dialoguem com os avanços mais atuais da área. Os estudos revelam que o letramento digital pode ser uma ferramenta importante, para motivar os alunos e aprimorar diversas de suas habilidades. Conclui-se que o letramento digital é fundamental para preparar os alunos para um mundo cada vez mais globalizado e conectado.
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