Barreiras entre alunos de Letras e o software livre: como superá-las?
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.1.1.19-24Abstract
Novas posturas são necessárias para novos tempos e novas necessidades. No entanto, também novos desafios surgem e necessitam de sujeitos reflexivos para conseguir discuti-los. Esse texto pretende levantar algumas questões elaboradas por alunos de graduação em torno do ensino/aprendizado em disciplinas on-line. Jogos de imagens são criados e podem dificultar a comunicação entre professor/aluno por bloquear o acesso a novas práticas bem diferentes dos padrões de ensino tradicional. Mais do que dar respostas, pretendeu-se levantar questões para uma reflexão sobre concepções e técnicas criadas para atender às exigências da atualidade por meio da educação.Downloads
References
BARROS, D. L. P. de. Teoria do discurso: fundamentos semióticos. FFLCH/USP: Humanitas, 2002.
______. Comunicação humana. In: FIORIN, J. L. (Org.). Introdução à lingüística. v. I, 5 ed. São Paulo: Contexto, 2007, p. 25-54.
REVISTA UNDERLINUX. Underlinux.org. Disponível em: http://under-linux.org/. Acesso em novembro de 2007.
TEXTO LIVRE. Projeto de revisão e tradução de documentação em Software Livre. Local: Faculdade de Letras – UFMG. Disponível em: http://www.textolivre.org. Acesso em: novembro de 2007.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This is an open access article that allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium as long as the original article is properly cited.