Barreiras entre alunos de Letras e o software livre: como superá-las?

Autores/as

  • Daniervelin Renata Pereira

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.1.1.19-24

Resumen

Novas posturas são necessárias para novos tempos e novas necessidades. No entanto, também novos desafios surgem e necessitam de sujeitos reflexivos para conseguir discuti-los. Esse texto pretende levantar algumas questões elaboradas por alunos de graduação em torno do ensino/aprendizado em disciplinas on-line. Jogos de imagens são criados e podem dificultar a comunicação entre professor/aluno por bloquear o acesso a novas práticas bem diferentes dos padrões de ensino tradicional. Mais do que dar respostas, pretendeu-se levantar questões para uma reflexão sobre concepções e técnicas criadas para atender às exigências da atualidade por meio da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BARROS, D. L. P. de. Teoria do discurso: fundamentos semióticos. FFLCH/USP: Humanitas, 2002.

______. Comunicação humana. In: FIORIN, J. L. (Org.). Introdução à lingüística. v. I, 5 ed. São Paulo: Contexto, 2007, p. 25-54.

REVISTA UNDERLINUX. Underlinux.org. Disponível em: http://under-linux.org/. Acesso em novembro de 2007.

TEXTO LIVRE. Projeto de revisão e tradução de documentação em Software Livre. Local: Faculdade de Letras – UFMG. Disponível em: http://www.textolivre.org. Acesso em: novembro de 2007.

Publicado

01-06-2008

Cómo citar

PEREIRA, D. R. Barreiras entre alunos de Letras e o software livre: como superá-las?. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 1, n. 1, p. 19–24, 2008. DOI: 10.17851/1983-3652.1.1.19-24. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16546. Acesso em: 30 jun. 2024.