Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor

Autores/as

  • Ferreira Márcia Luiza Ferreira Professora Leitora pelo MRE no Departamento de Línguas Ocidentais da Faculdade de Artes da Universidade de Chulalongkorn Mestre em Linguística Aplicada pela UFMG

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.5.2.55-60

Palabras clave:

Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Ensino a distância. Livros didáticos. Editoras.

Resumen

Neste artigo relata-se o resultado de uma pesquisa sobre sites de editoras de livros didáticos, nos quais se investigaram as ofertas de serviços pertinentes ao trabalho do professor da educação básica. Com o intuito de analisar os ambientes de venda e promoção do livro didático, foi realizado um levantamento de sites de editoras desse material. Dessa forma, procurou-se verificar, nos endereços pesquisados, o que é ofertado ao professor consumidor do livro didático com o objetivo de complementar o trabalho em sala de aula, como o espaço chamado área do professor, por exemplo, que normalmente oferece fichas pedagógicas, entrevistas sobre temas relacionados à educação, dentre outros suportes. Foram analisados 10 sites de editoras durante o mês de maio de 2009. Ao final, pudemos perceber que esses endereços eletrônicos não são apenas um portal de venda editorial, mas um espaço que complementa o trabalho do professor com o livro didático adotado.

Referencias

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Publicado

16-04-2012

Número

Sección

Educación y Tecnología

Cómo citar

Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 5, n. 2, p. 55–60, 2012. DOI: 10.17851/1983-3652.5.2.55-60. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16618. Acesso em: 19 dec. 2024.

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