O uso do e-board no ensino de inglês como L2/FL

Auteurs

  • Adriana Riess Karnal Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS

DOI :

https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.2.56-65

Mots-clés :

Ensino e tecnologia. E-board. SLA/EFL.

Résumé

Este artigo tem o objetivo de analisar o uso de novas tecnologias digitais no ensino de segunda língua ou línguas estrangeiras. Especificamente, centra-se no eixo temático ensino de língua inglesa mediado por e-board. Descrevem-se os diferentes paradigmas que regeram o ensino de línguas até a discussão de um paradigma mais interativo (LARSEN-FREEMAN, 1991; SWAIN, 2000). Por um lado, o ensino de línguas está atrelado ao livro didático; por outro lado, sob o paradigma sociocultural (LEVY, 1997; HALL, 2002). Discute-se como a interação entre os sujeitos pode contribuir para a aquisição de línguas no ambiente digital. Além disso, discute-se o ensino por meio de projetos de aprendizagem. Relata-se, por fim, a práxis do projeto realizado na escola Cultura Inglesa, e como a inserção da tecnologia do e-board exige novas demandas não apenas sociais, mas também cognitivas, tanto dos alunos quanto dos professores.

Biographie de l'auteur

  • Adriana Riess Karnal, Universidade do Vale do Rio dos Sinos-UNISINOS
    Especialista em ensino de língua inglesa pela FAPA RS. Metre em Linguistica Aplicada pela UNISINOS- RS e Doutoranda em Linguistica pela PUC-RS. Professora de ingles da UNISINOS_RS.

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Publiée

09-10-2013

Numéro

Rubrique

Éducation et Technologie

Comment citer

O uso do e-board no ensino de inglês como L2/FL. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 6, n. 2, p. 56–65, 2013. DOI: 10.17851/1983-3652.6.2.56-65. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16643. Acesso em: 18 déc. 2024.

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