PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO

Autores

  • Justino de Sousa Júnior FACED/UFC

Palavras-chave:

Pedagogia, Marx, Educação

Resumo

Este artigo apresenta uma tentativa de discutir o que consideramos caráter pedagógico das elaborações marxianas. Faremos isso através de uma leitura imanente, como de diálogo com comentadores. Tal caráter seria ontológico, porque próprio da natureza do processo de construção ou desconstrução do homem e imanente à práxis humana.

Biografia do Autor

  • Justino de Sousa Júnior, FACED/UFC
    Professor do Departamento de Estudos Especialzados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - FACE/UFC

Downloads

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 137–154, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8751. Acesso em: 20 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

11-20 de 44

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)