PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Justino de Sousa Júnior FACED/UFC

Palabras clave:

Pedagogia, Marx, Educação

Resumen

Este artigo apresenta uma tentativa de discutir o que consideramos caráter pedagógico das elaborações marxianas. Faremos isso através de uma leitura imanente, como de diálogo com comentadores. Tal caráter seria ontológico, porque próprio da natureza do processo de construção ou desconstrução do homem e imanente à práxis humana.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Justino de Sousa Júnior, FACED/UFC

Professor do Departamento de Estudos Especialzados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - FACE/UFC

Cómo citar

SOUSA JÚNIOR, J. de. PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 137–154, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8751. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.