DA RELAÇÃO COM O SABER: ELEMENTOS PARA UMA TEORIA

Autores/as

  • Mariana Veríssimo Pucminas

Palabras clave:

Saber, Escola, Relação

Resumen

Essa obra configura um momento em um processo de pesquisas sobre "as relações com o saber" e com a escola de jovens que estudam na periferia, na França. Tais pesquisas são desenvolvidas na Universidade de Paris VIII pela equipe da Educação, Socialização e Coletividades Locais -ESCOL. É o resultado de um aprofundamento realizado pelo autor, que visa explicar os motivos que o levam a tratar questões usualmente consideradas como "fracasso escolar", origem social e deficiências socioculturais como "relação com o saber". Portanto, o livro é um momento centrado especificamente na elaboração de uma teoria da "relação com o saber" que, a princfpio, visava ser suporte para a interpretação dos dados coletados pelos pesquisadores da ESCOL e, felizmente, veio a se tornar um apoio para nossas pesquisas e mesmo nossas inquietações pessoais.

Número

Sección

RESENHAS

Cómo citar

DA RELAÇÃO COM O SABER: ELEMENTOS PARA UMA TEORIA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 7, p. 175–178, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9210. Acesso em: 30 may. 2025.

Artículos similares

1-10 de 176

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a