EDUCAÇÃO NO NOVO ESTÁGIO DA COVID-19

Autores/as

Palabras clave:

Editorial, Covid-19, Educação

Resumen

O primeiro semestre de 2021 foi marcado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 fruto de lutas pelo direito a saúde e, sobretudo à vida, e a esperança do fim dessa pandemia. Uma pandemia que asfixia no sentido mais amplo, pois vai desde a impossibilidade de respiração biológica, até a respiração enquanto direito à vida, haja vista o acirramento das desigualdades, o aumento da fome e das mortes, especialmente dos(as) mais pobres. Finalmente os(as) professores(as) foram incluídos(as) nos grupos prioritários, e, a conclusão do ciclo de vacinas para os(as) profissionais da educação juntamente com os protocolos de segurança, como exigido pela categoria, podem possibilitar o retorno gradual das aulas...

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Biografía del autor/a

Marcela Rosa de Lima Machado, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Pedagoga e Mestra em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Atualmente cursa o Doutorado em Educação pela mesma Universidade

Yara Elizabeth, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutora e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Graduada em Pedagogia pela FaE/UFMG. Pesquisadora do Observatório Nacional do Sistema Prisional (ONASP).

Publicado

2021-09-20

Cómo citar

MACHADO, M. R. de L. .; YARA ELIZABETH. EDUCAÇÃO NO NOVO ESTÁGIO DA COVID-19. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 30, n. 2, p. 7–10, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/36136. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

EDITORIAL

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