A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG

Autores/as

  • Yves Schwartz Universidade de Provence
  • Jurandir Soares da Silva Universidade de Provence

Palabras clave:

Educação e trabalho, Saberes produzidos

Resumen

A pesquisa se desenvolve no departamento de Ergologia da Universidade de Aix-En-Provence e está em fase de finalização. A questão principal é compreender a forma como as trabalhadoras-alunas atendentes de enfermagem do CEFPROFAE/CP-FaE-UFMG, interrogaram e combinaram os saberes disciplinares e os saberes desenvolvidos nas atividades. Saberes estes construídos em situação de trabalho e em outros espaços de socialização (saberes em aderência) com os saberes acadêmicos (saberes em desaderência).Outras questões privilegiadasnesta pesquisa, estão relacionadas às dramática vividas por estas pessoas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-05-24

Cómo citar

SCHWARTZ, Y.; SILVA, J. S. da. A EXPERIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DOS SABERES PRODUZIDOS EM SITUAÇÃO DE TRABALHO COM OS SABERES PRODUZIDOS NA ACADEMIA: O CURSO CEF-PROFAE/UFMG. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 163–1164, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8595. Acesso em: 14 may. 2024.

Número

Sección

RESUMOS