TRABALHO & EDUCAÇÃO

PARA UMA CRÍTICA DA AVALIAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS NO BRASIL

Auteurs

Mots-clés :

Avaliação, Periódicos Científicos, Ciência, Pesquisa, Educação, CAPES

Résumé

Apresentação do v. 29, n. 3, ano 2020, contemplando introdutoriamente uma discussão acerca dos critérios de avaliação usados pelas agências de fomento à pesquisa no Brasil para classificar periódicos científicos, além da explicitação do conteúdo do material (artigos e descrição de pesquisas defendidas) que compõem o presente número.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Antônio José Lopes Alves, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutor e Mestre em Filosofia, respectivamente, pela UNICAMP e pela UFMG, Membro dos Grupos de Pesquisa Marxologia: Filosofia e Estudos Confluentes e Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (CNPq), Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG e da Comissão de Ética Pública da UFMG. Integra o Comitê Editorial da Revista Trabalho & Educação e é Professor do Colégio Técnico e do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE), ambos da UFMG. 

Hormindo Pereira de Souza Junior, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Educação pela UFMG. Doutor em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  Pós-Doutorado em Filosofia Política e  Educação pela Universidade Federal Fluminense. Professor Associado da UFMG. Professor do Programa de Pós-Graduação Conhecimento e Inclusão Social em Educação da FAE-UFMG. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE) da FAE-UFMG. Editor da Revista Trabalho & Educação. Desenvolve pesquisas no campo de confluência entre trabalho, política, formação e emancipação humana

Rodrigo Moreno Marques, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG. Pós-Doutorado na University of London (Reino Unido) e na Faculdade de Educação da UFMG. Professor da ECI (UFMG), onde é membro do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Integra o Comitê Editorial da Revista Trabalho & Educação e o GEPMTE (Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação) da FAE-UFMG

Publiée

2021-01-07

Comment citer

ALVES, A. J. L.; JUNIOR, H. P. de S. .; MARQUES, R. M. . TRABALHO & EDUCAÇÃO: PARA UMA CRÍTICA DA AVALIAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS NO BRASIL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 29, n. 3, p. 7–17, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/26854. Acesso em: 24 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

EDITORIAL

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice

> >>