Tendência genética e fenotípica para produção de leite de acordo com o ano de parto de vacas da raça Guzerá
Palavras-chave:
Características produtivas. Melhoramento Animal. Zebu.Resumo
Objetivou-se estimar as tendências genéticas e fenotípicas para a produção de leite e teor de sólidos de vacas primíparas da raça Guzerá de acordo com o ano de parto. As tendências genéticas e fenotípicas para produção de leite e sólidos totais foram respectivamente de 12,81 kg/ano e 8,2 kg/ano. Apesar de positivo, os ganhos genéticos estimados para produção de leite, essa característica pode ter um aumento com a implementação de programas de melhoramento genético eficientes que estimulem o produtor a promover aumento da mesma.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de direito do autor. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.