Identificação das características associadas com a aprovação de candidatos de escolas públicas e privadas, Vestibular-2004, UFMG

Autores

  • Cristiane B. Lopes, Raphael L. F. Ribeiro, Mariana G. Carvalho, Glaura C. Franco, Rosângela H. Loschi, Mauro M. Braga

Palavras-chave:

CART, Fator Socioeconômico, Curva ROC

Resumo

Este trabalho visa a conhecer melhor o perfil dos candidatos oriundos de escolas das redes públicas e privadas de ensino que tentaram ingressar na UFMG em 2004. Busca-se identificar quais das características definidas no questionário socioeconômico e cultural aplicado no ato da inscrição do candidato podem estar mais associadas com a aprovação no vestibular. Conclui-se que o local de moradia e o conhecimento de língua estrangeira são as variáveis mais fortemente associadas com a aprovação do candidato de escolas particulares e escolas públicas, respectivamente. Verificou-se que, entre os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas
públicas, os que estudaram em escolas públicas federais tendem a se concentrar nos grupos com maiores chances de aprovação.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Identificação das características associadas com a aprovação de candidatos de escolas públicas e privadas, Vestibular-2004, UFMG. (2023). Educação Em Revista , 23(46). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45522

Artigos Semelhantes

21-30 de 88

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.