A segmentação na escrita espontânea da criança na primeira série do primeiro grau

Autores/as

  • Ademar da Silva

Palabras clave:

Escrita, Criança

Resumen

Nesse artigo mostramos que a criança, ao escrever espontaneamente, segmenta de acordo com as hip´óeses que formula sobre a pronúncia desta ou daquela parte do enunciado. Nesse processo, ela não só propõe soluções pessoais para cada parte do discurso mas também incorpora soluções de segmentação já conversadas na escrita ou na cartilha. E isso ela não o faz sempre da mesma maneira: segmentada, às vezes, as mesmas unidades gráficas de modo diferente e conflitante, o que vem comprovar que ela está elaborando e reelaborando continuamente suas representações linguisticas, fato este que deve, sem dúvida, ser considerado pelo professor em seu trabalho de alfabetização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Silva, A. da. (2023). A segmentação na escrita espontânea da criança na primeira série do primeiro grau. Educação Em Revista, 6(11). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42682

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.