Prática de alfabetização em escolas da rede municipal: avanços e dilemas do Construtivismo

Autores/as

  • Isabel Cristina Alves da S. Frade

Palabras clave:

Alfabetização, Escolas, Rede municipal

Resumen

Neste relato pretendemos mostrar como se deu o processo de mudança de concepções sobre alfabetizaçã nas escolas municipais Honorina Rabelo, José Madureira Horta, Bêjamim Jacob e Padre Flávio Giameta, que tiveram histórias específicas, mas convergentes em diversos aspectos. Esclarecemos que essas escolas atendem a crianças das camadas populares das regiões da Pampulha, Gorduras, Sion e BArreiro. Não há uma cronologia, como poderá vir a parecer neste relato. OS fatos ocorreram e vêm ocorrendo de forma dinâmica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Frade, I. C. A. da S. (2023). Prática de alfabetização em escolas da rede municipal: avanços e dilemas do Construtivismo. Educação Em Revista, 6(12). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43907

Número

Sección

Relatos de experiência

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.