Crônica de aulas sobre a crônica
DOI:
https://doi.org/10.17851/1982-0739.24.3.128-148Palavras-chave:
relato de aula, crônica, ensino de literaturaResumo
Ao correr da tecla, meio ensaio acadêmico, meio crônica de professor, aqui se procura refletir a respeito do gênero crônica e do seu ensino. Relatando experiências docentes ocorridas em uma escola federal de Ensino Médio, são discutidas algumas aulas sobre crônica e são problematizados – teoricamente e levando em conta posicionamentos dos alunos – supostos aspectos constitutivos desse “gênero menor”: o registro do circunstancial, a limitação ao jornal, a efemeridade, o público limitado, a limitação ideológica, a limitação de espaço, o pouco tempo de elaboração, o sujeito-textual ser igual ao sujeito-real, a pouca densidade e a oralidade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-11-14
Edição
Seção
Ensino de Literatura



