Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 3 (2011)
v. 13 n. 3 (2011)
Publicado:
2011-12-22
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
Informações pre-textuais
Maurício Antônio Vieira
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvania Sousa do Nascimento
09
PDF
DOSSIÊ / FILE
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS
INFORMATION TECHNOLOGY AND QUALITY OF EDUCATION IN THE PERSPECTIVE OF A SCIENCE TEACHER
Marcia Duarte, Flavia Rezende
PDF
LEITURAS DE TEXTOS DA REVISTA CIÊNCIA EM TELA POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS
READING TEXTS FROM A TEACHER EDUCATION JOURNAL (CIÊNCIA EM TELA) BY SCIENCE TEACHERS
Tatiana Galieta Nascimento, Isabel Martins
PDF
INTERAÇÃO ENTRE MÚSICA E TECNOLOGIA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A WEB-RÁDIO
MUSIC AND TECHNOLOGY INTERACTION FOR BIOLOGY TEACHING: AN EXPERIMENT USING WEB RADIO
Adriane Dall'acqua de Oliveira, Luiz Alberto Pilatti, Antônio Carlos Francisco, Dalva Cassie Rocha
PDF
DISCURSOS EPISTEMOLÓGICOS DE AFETIVIDADE COMO PRINCÍPIOS DE RACIONALIDADE PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E MATEMÁTICA
EPISTEMOLOGICAL DISCOURSES OF AFFECTION AS PRINCIPLES OF RATIONALITY FOR SCIENCE AND MATHEMATICS EDUCATION
Rogério Gonçalves de Sousa, Sandra Nazaré Dias Bastos
PDF
UMA ANÁLISE DE REFERENCIAIS TEÓRICOS SOBRE A ESTRUTURA DO ARGUMENTO PARA ESTUDOS DE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
AN ANALYSIS OF THEORETICAL FRAMEWORKS ABOUT ARGUMENT STRUCTURE FOR ARGUMENTATION STUDIES IN SCIENCE EDUCATION
Lúcia Helena Sasseron, Anna Maria Pessoa de Carvalho
PDF
A LEITURA DE TEXTOS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS COMO CONFRONTO DE PERSPECTIVAS
READING OF SCIENCE TEXTBOOKS AS A CONFRONTATION OF PERSPECTIVES
Helder Figueiredo Paula, Maria Emília Caixeta de Castro Lima
PDF
RESENHA / REVIEW
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO SUPERIOR: FUNCIONAMENTO E CONTRIBUIÇÕES
Luciana Nobre de Abreu Ferreira
PDF
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
Endereço dos Autores
Maurício Antônio Vieira
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
Lista de Pareceristas
Maurício Antônio Vieira
PDF
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
Normas editoriais
Maurício Antônio Vieira
PDF
REGISTRO DE ASSINATURA/SUBSCRIPTION FORM
Registro de assinatura
Maurício Antônio Vieira
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
LA COBERTURA DE LA CIENCIA EN LOS NOTICIEROS COLOMBIANOS: DEL ANÁLISIS DE RESULTADOS A LAS REFLEXIONES METODOLÓGICAS PARA SU INVESTIGACIÓN
SCIENCE COVERAGE IN COLOMBIAN NEWCASTS: FROM THE ANALYSIS OF RESULTS TO METHODOLOGICAL REFLECTIONS FOR ITS INVESTIGACION
Tania Arboleda Castrillón, Daniel Hermelin, Tania Pérez Bustos
PDF (Español (España))
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: O PAPEL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NA CAPACITAÇÃO DOS FUTUROS EDUCADORES
INCLUSIVE EDUCATION AND SCIENCE TEACHER TRAINING: THE ROLE OF UNIVERSITIES IN THE PREPARATION OF FUTURE TEACHERS
Mayara Lustosa Oliveira, Adriana Maria Antunes, Thiago Lopes Rocha
PDF
ÉTICA, CIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A ESCOLA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
ETHICS, SCIENCE AND TEACHER EDUCATION: THE SCHOOL IN CONTEMPORARY SOCIETY
Vilmar Malacarne , Dulce Maria Strieder, Dartel Ferrari de Lima
PDF
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS DE FÍSICA REFERENTES À INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS
SOCIAL REPRESENTATIONS OF UNDERGRADUATE PHYSICS STUDENTS REGARDING SOCIAL INCLUSION OF VISUALLY IMPAIRED PERSONS
Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Maria Auxiliadora Delgado Machado
PDF
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ASPECTOS HISTÓRICOS E DIFERENTES ABORDAGENS
INVESTIGATIVE ACTIVITIES IN SCIENCE TEACHING: HISTORICAL ASPECTS AND DIFFERENT APPROACHES
Andreia Freitas Zômpero, Carlos Eduardo Laburú
PDF
O CONCEITO DE ATIVIDADE E SUAS POSSIBILIDADES NA INTERPRETAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS
THE CONCEPT OF ACTIVITY AND ITS POSSIBILITIES IN THE INTERPRETATION OF EDUCATIONAL PRACTICES
Adelson F Moreira, José Geraldo Pedrosa, Ivan Pontelo
PDF
PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS: O MUSEU COMO ESPAÇO FORMATIVO
SCIENCE TEACHING PRACTICE: MUSEUMS AS A TRAINING SPACE
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli
PDF
PROBLEMATIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA DISCUSSÃO SOBRE BIOÉTICA E BIOSSEGURANÇA NO ENSINO DE ZOOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
PROBLEMATIZATION AS STRATEGY FOR DISCUSSING BIOETHICS AND BIOSAFETY APPLIED TO ZOOLOGY TEACHING: AN EXPERIENCE AMONG BIOLOGICAL SCIENCE STUDENTS
Kênio Erithon Cavalcante Lima
PDF
ALGUMAS IMPLICAÇÕES DO TRABALHO COLETIVO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
SOME IMPLICATIONS OF GROUP WORK TO CONTINUED FORMATION OF TEACHERS
Elifas Levi da Silva, Jesuina Lopes de Almeida Pacca
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)