Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2010)
v. 12 n. 2 (2010)
Publicado:
2010-10-15
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
Informações pre-textuais
Maurício Antônio Vieira
01-06
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvania Sousa do Nascimento
09-10
PDF
DOSSIÊ / FILE
EXERCÍCIOS ENVOLVENDO A MAGNITUDE LIMITE NO ENSINO DE ASTRONOMIA
EXERCISES COMPREHENDING THE LIMIT MAGNITUDE IN ASTRONOMY TEACHING
Lev Vertchenko, Tomás de Aquino Silveira
PDF
ENSINO DE ASTRONOMIA NO BRASIL - 1850 A 1951 - UM OLHAR PELO COLÉGIO PEDRO II
THE TEACHING OF ASTRONOMY IN BRAZIL - 1850 TO 1951 - A VIEW FROM PEDRO II SCHOOL
Yassuko Hosoume, Cristina Leite, Sandra Del Carlo
PDF
NARRATIVAS E DESENHOS NO ENSINO DE ASTRONOMIA/GEOCIÊNCIAS COM O TEMA "A FORMAÇÃO DO UNIVERSO": UM OLHAR DAS GEOCIÊNCIAS
NARRATIVES AND DRAWINGS IN ASTRONOMY/GEOSCIENCES TEACHING ON THE THEME "THE FORMATION OF THE UNIVERSE": FROM GEOSCIENCES POINT OF VIEW
Maurício Compiani
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEUS SABERES DISCIPLINARES EM ASTRONOMIA ESSENCIAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
TEACHER'S EDUCATION AND THEIR DISCIPLINARY KNOWLEDGE OF ESSENTIAL ASTRONOMY FOR THE FIRST YEARS OF PRIMARY SCHOOL
Rodolfo Langhi, Roberto Nardi
PDF
ALGUMAS TENDÊNCIAS DAS PUBLICAÇÕES RELACIONADAS À ASTRONOMIA EM PERIÓDICOS BRASILEIROS DE ENSINO DE FÍSICA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS
SOME TRENDS OF PUBLICATIONS RELATED TO ASTRONOMY IN PHYSICS EDUCATION JOURNALS IN THE LAST DECADES
Gustavo lachel, Roberto Nardi
PDF
A OBSERVAÇÃO DO CÉU COMO PONTO DE PARTIDA E EIXO CENTRAL EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
THE OBSERVATION OF THE SKY AS A STARTING POINT AND CENTRAL AXIS IN A TRAINING COURSE FOR TEACHERS
Paulo Sergio Bretones, Maurício Compiani
PDF
RESENHA / REVIEW
ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE QUÍMICA
Jane Raquel Silva de Oliveira
PDF
OS VÁRIOS CÉUS DE CAMÕES
Juliana Ribeiro
PDF
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
Normas editoriais
Maurício Antônio Vieira
287-294
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
Lista de Pareceristas
Maurício Antônio Vieira
295
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
RESTRIÇÕES COGNITIVAS NO LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA: UM ESTUDO A PARTIR DO TEMA "CICLO DO NITROGÊNIO"
COGNITIVE RESTRICTIONS IN THE BIOLOGY TEXTBOOK: A STUDY ON THE THEME "THE NITROGEN CYCLE"
Francisco Ângelo Coutinho, Adriana Gonçalves
PDF
INVESTIGAÇÃO DO FENÔMENO DE ISOMERIA: CONCEPÇÕES PRÉVIAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E EVOLUÇÃO CONCEITUAL
INQUIRY OF THE PHENOMENON OF ISOMERISM: HIGH SCHOOL STUDENTS' PREVIOUS CONCEPTIONS AND CONCEPTUAL EVOLUTION
Maria Emanuella Amâncio Correia, Juliano C. Rufino de Freitas, Jucleiton José R. de Freitas, João R. de Freitas Filho
PDF
CONTEXTOS COMUNICACIONAIS ADEQUADOS E INADEQUADOS À INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM AULAS DE MECÂNICA
ADEQUATE AND INADEQUATE COMMUNICATIONAL CONTEXT FOR THE INCLUSION OF VISUALLY-IMPAIRED STUDENTS IN MECHANIC CLASSES
Eder Pires de Camargo, Roberto Nardi
PDF
PARA ROMPER CON LA ASIMETRÍA EN LA COMUNICACIÓN DE LA CIENCIA
BREAKING WITH ASYMMETRY IN SCIENCE COMMUNICATION
César Carrillo Trueba
PDF (Español (España))
CIÊNCIAS NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DA DISCIPLINARIDADE À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
SCIENCE EDUCATION IN THE 9th GRADE OF THE ELEMENTARY SCHOOL: FROM DISCIPLINARITY TO SCIENTIFIC AND TECHNOLOGICAL LITERACY
Tathiane Milaré , José de Pinho Alves Filho
PDF
PRÁTICAS ENUNCIATIVAS EM UM EVENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS DO RIO DE JANEIRO
ENUNCIATIVE PRACTICES IN A POPULAR SCIENCE EVENT IN A SCIENCE MUSEUM IN RIO DE JANEIRO
Adriana M. Assumpção, Guaracira Gouvêa
PDF
CRITÉRIOS QUE PROFESSORES DE QUÍMICA APONTAM COMO ORIENTADORES DA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
CRITERIA ADOPTED BY CHEMISTRY TEACHERS AS GUIDELINES FOR THE CHOICE OF TEXTBOOKS
Maria Emilia Caixeta de Castro Lima, Penha Souza Silva
PDF
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE FÍSICA CONTEXTUALIZADA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
A CONTEXTUALIZED PHYSICS TEACHING EXPERIENCE FOR YOUTH AND ADULT LEARNING
Wilson Leandro Krummenauer, Sayonara Salvador Cabral da Costa, Fernando Lang da Silveira
PDF
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO CLUBE DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA QUESTÃO DE INSCRIÇÃO
SCIENTIFIC LITERACY AT A SCIENCE CLUB OF ELEMENTARY SCHOOL: A MATTER OF INSCRIPTION
Moisés Alves de Oliveira
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)