Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 2 (2011)
Vol. 13 Núm. 2 (2011)
Publicado:
2011-08-19
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
Informações pre-textuais
Maurício Antônio Vieira
01-08
PDF (Portugués)
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvania Sousa do Nascimento
09-12
PDF (Portugués)
ENTREVISTA/INTERVIEW
REENCONTRAR O SENTIDO E O SABOR DOS SABERES ESCOLARES
Adriana Mohr, Fernando Dias de Ávila Pires
PDF (Portugués)
RESENHA / REVIEW
A BUSCA PELA COMPREENSÃO CÓSMICA. CRÔNICAS PARA DESPERTAR O INTERESSE PELA FÍSICA E A CIÊNCIA EM GERAL
Rodrigo Drumond Vieira
PDF (Portugués)
PARECERISTAS / REFEREES
Lista de Pareceristas
Maurício Antônio Vieira
193
PDF (Portugués)
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
Normas editoriais
Maurício Antônio Vieira
194-201
PDF (Portugués)
REGISTRO DE ASSINATURA/SUBSCRIPTION FORM
Registro de assinatura
Maurício Antônio Vieira
202-203
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTEXTO BRASILEIRO
ARGUMENTATION IN SCIENCE EDUCATION: BRAZILIAN CONTEXT
Luciana Passos Sá, Salete Linhares Queiroz
PDF (Portugués)
MEDIADORES DE CENTROS DE CIÊNCIAS E OS SEUS PAPÉIS DURANTE AS VISITAS ESCOLARES
SCIENCE CENTERS MEDIATORS AND THEIR ROLES DURING SCHOOL VISITS
Camila Silveira da Silva , Luiz Antonio Andrade de Oliveira
PDF (Portugués)
UM ESTUDO DAS ANALOGIAS SOBRE EQUILÍBRIO QUÍMICO NOS LIVROS APROVADOS PELO PNLEM 2007
A STUDY OF THE ANALOGIES ABOUT CHEMICAL BALANCE IN TEXTBOOKS APPROVED BY PNLEM 2007
Wilmo Ernesto Francisco Junior, Aline Araújo Dias Barros, Viviane Martins Garcia, Ana Carolina Garcia de Oliveira
PDF (Portugués)
DIFERENÇAS DE GÊNERO NAS PREFERÊNCIAS DISCIPLINARES E PROFISSIONAIS DE ESTUDANTES DE NÍVEL MÉDIO: RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
GENDER DIFFERENCES IN HIGH SCHOOL STUDENTS' PREFERENCES ON SUBJECT MATTERS AND PROFESSIONAL CHOICES: CONNECTIONS WITH SCIENCE EDUCATION
Paulo Lima Junior, Flavia Rezende, Fernanda Ostermann
PDF (Portugués)
TEMAS POLÊMICOS E A ARGUMENTAÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
CONTROVERSIAL ISSUES AND THE ARGUMENTATION OF STUDENTS OF THE COURSE OF BIOLOGICAL SCIENCES
Daniela Malgarini Perez, Débora Rebechi, Karine Lohmann Azevedo, Poliana Graziela Schreiner , Rafaela Carla Mattia, Renata Slowik , Odisséa Boaventura de Oliveira
PDF (Portugués)
INTERLOCUÇÕES POSSÍVEIS ENTRE LINGUAGEM E APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NA PERSPECTIVA DE UMA ESTRATÉGIA DE MODELAGEM PARA A ENERGIA ENVOLVIDA NAS TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS
POSSIBLE DIALOGUES BETWEEN LANGUAGE AND SCIENTIFIC CONCEPTS APPROPRIATION FROM A MODELLING-BASED STRATEGY FOR THE TEACHING OF ENERGY ASSOCIATED WITH CHEMICALS CHANGES
Vinícius Catão de Assis Souza, Rosária Justi
PDF (Portugués)
O CONTEÚDO DE SISTEMÁTICA E FILOGENÉTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
THE CONTENTS OF SYSTEMATIC AND PHYLOGENETIC IN HIGH SCHOOL TEXTBOOKS
Marciel Elio Rodrigues, Lourdes Aparecida Della Justina, Fernanda Aparecida Meglhioratti
PDF (Portugués)
A PERMANÊNCIA NA CARREIRA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS: UMA LEITURA BASEADA EM CHARLOT
THE PERMANENCE IN THE CAREER AS A SCIENCE TEACHER: A CHARLOT BASED READING
Marcela Yaemi Ogo, Carlos Eduardo Laburú
PDF (Portugués)
CURSOS DE EDUCAÇAO E FORMAÇÃO: UMA OPORTUNIDADE PARA QUESTIONAR PRÁTICAS DE SALA DE AULA E RECONSTRUIR IDENTIDADES ESCOLARES
CURRICULUM FOR PROFESSIONAL EDUCATION AND TRAINING: AN OPPORTUNITY TO QUESTION INSTRUCTIONAL PRACTICES AND TO RECONSTRUCT SCHOOL IDENTITY
Mónica Baptista, Sofia Freire, Carolina Carvalho, Ana Freire, Mário Azevedo, Teresa Oliveira
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português