Gestão de processos como instrumento para gerenciamento de IES

BPM Acadêmico ECI, um estudo de caso

  • Mariana Freitas Canielo de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Elisângela Cristina Aganette Universidade Federal de Minas Gerais
  • Benildes Coura Maculan Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-chave: Mapeamento de processos, Fluxos informacionais, Processos de négocio

Resumo

As instituições públicas de ensino superior são desafiadas no sentido de melhorar seus desempenhos administrativos e superar problemas de gestão do conhecimento institucional. Partindo dessas questões, este artigo apresenta um estudo que tem por objetivo verificar como o mapeamento de processos e a produção de fluxos informacionais podem auxiliar na tomada de decisão e na elaboração de melhorias significativas na rotina administrativa das instituições públicas de ensino superior. Para isso, será analisado, como estudo de caso, o trabalho desenvolvido na Escola da Ciência da Informação com a implementação e realização do Projeto BPM Acadêmico.

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Publicado
2020-02-03
Como Citar
CARVALHO , M. F. C. DE; AGANETTE , E. C.; MACULAN , B. C. Gestão de processos como instrumento para gerenciamento de IES. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, v. 9, n. 2, 3 fev. 2020.