Uma proposta para discussão teórica e metodológica questões teórico-metodológicas na estudo do rock nacional argentino

Autores

Palavras-chave:

--

Resumo

--

Biografia do Autor

  • Mara Favoretto, Universidad de Melbourne (Austrália)

    É professora de Estudos Espanhóis e Latino-Americanos na Universidade de Melbourne, Austrália, onde coordena e ensina uma gama de disciplinas de Estudos de Língua e Cultura. É especialista em cultura popular contemporânea e letras de música popular como contra-discurso em crise cultural. Os seus interesses de investigação incluem tropas retóricas utilizadas para codificar mensagens subversivas sob as restrições da censura e expressões culturais de resistência na sociedade latino-americana. É autora de Alegoría e ironía bajo censura en la Argentina del Proceso (Nova Iorque: Edwin Mellen Press, 2010).

Referências

CONDE, Oscar (ed.) Poéticas del rock. Volumen 1. Buenos Aires: Marcelo Héctor Olivetti Editor, 2007.

GARCÍA, Miguel A. (ed.). Rock en papel. Bibliografía crítica de la producción académica sobre el rock en Argentina. La Plata, Editorial de la Universidad Nacional de La Plata, 2010, 312 p.

GRINBERG, Miguel. La música progresiva argentina (cómo vino la mano). Buenos Aires: Editorial Convergencia, 1977. Re-editado en 1985 (Editorial Mutantia), 1993 (Editorial Distal) y 2008 (Gourmet Musical Ediciones).

Arquivos adicionais

Publicado

2014-11-17

Edição

Seção

Resenhas de Livros

Como Citar

“Uma Proposta Para discussão teórica E metodológica Questões teórico-metodológicas Na Estudo Do Rock Nacional Argentino”. 2014. Per Musi, nº 30 (novembro): 1-3. https://periodicos.ufmg.br/index.php/permusi/article/view/38988.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)