Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 12 n. 2 (2012): Maio-Agosto
v. 12 n. 2 (2012): Maio-Agosto
Publicado:
2012-11-14
Pré-textuais
PRÉ-TEXTUAIS
Esdras Viggiano
1-8
PDF
Artigos
Recursos e restrições nas explicações de futuros professores de física sobre mecânica quântica
Alexsandro Pereira de Pereira, Fernanda Ostermann
9-28
PDF
As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias
Vitor Fabrício Machado, Lucia Helena Sasseron
29-44
PDF
Cartografia da pesquisa sobre formação de professores em educação ambiental nas áreas de Educação e de Ensino de Ciências e Matemática
Daniele Cristina de Souza, Rosana Figueiredo Salvi
45-69
PDF
A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo
Leticia Maria Pia Bonandi Spelta, Fernanda Peixoto Barbosa Nunes, João Rodrigo Santos da Silva, Suzana Ursi, Maria Elice Brzezinski Prestes
71-92
PDF
Discursos de Educação Ambiental produzidos por professores em formação continuada
Laísa Maria Freire dos Santos, Reinaldo L. Bozelli, Mariona Espinet, Isabel Martins
93-110
PDF
Concepções de (futuros) professores portugueses sobre educação ambiental: Identificação das dimensões ‘ecocêntrica’, ‘antropocêntrica’ e ‘sentimentocêntrica’
Rosa Branca Tracana, Maria Eduarda Ferreira, Graça S. Carvalho
111-127
PDF
Experiências de leitura em Ciências da Natureza na Educação de Jovens e Adultos: um estudo das práticas de professores em formação inicial
Natália Almeida Ribeiro, Danusa Munford, Giácomo Porfírio de Araújo Perna
129-151
PDF
Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química
Lucas dos Santos Fernandes, Angela Fernandes Campos
153-171
PDF
Teaching circuit analysis and learning energy conservation
Rubens Alves Dias
173-182
PDF
Pesquisas brasileiras sobre a experimentação no ensino de Ciências e Biologia: diálogos com referenciais do conhecimento escolar
Alexandre Alberto Queiroz de Oliveira, Mariana Cassab, Sandra Escovedo Selles
183-209
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários