Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2012): Maio-Agosto
Vol. 12 Núm. 2 (2012): Maio-Agosto
Publicado:
2012-11-14
Pré-textuais
PRÉ-TEXTUAIS
Esdras Viggiano
1-8
PDF (Portugués)
Artigos
Recursos e restrições nas explicações de futuros professores de física sobre mecânica quântica
Alexsandro Pereira de Pereira, Fernanda Ostermann
9-28
PDF (Portugués)
As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias
Vitor Fabrício Machado, Lucia Helena Sasseron
29-44
PDF (Portugués)
Cartografia da pesquisa sobre formação de professores em educação ambiental nas áreas de Educação e de Ensino de Ciências e Matemática
Daniele Cristina de Souza, Rosana Figueiredo Salvi
45-69
PDF (Portugués)
A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo
Leticia Maria Pia Bonandi Spelta, Fernanda Peixoto Barbosa Nunes, João Rodrigo Santos da Silva, Suzana Ursi, Maria Elice Brzezinski Prestes
71-92
PDF (Portugués)
Discursos de Educação Ambiental produzidos por professores em formação continuada
Laísa Maria Freire dos Santos, Reinaldo L. Bozelli, Mariona Espinet, Isabel Martins
93-110
PDF (Portugués)
Concepções de (futuros) professores portugueses sobre educação ambiental: Identificação das dimensões ‘ecocêntrica’, ‘antropocêntrica’ e ‘sentimentocêntrica’
Rosa Branca Tracana, Maria Eduarda Ferreira, Graça S. Carvalho
111-127
PDF (Portugués)
Experiências de leitura em Ciências da Natureza na Educação de Jovens e Adultos: um estudo das práticas de professores em formação inicial
Natália Almeida Ribeiro, Danusa Munford, Giácomo Porfírio de Araújo Perna
129-151
PDF (Portugués)
Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química
Lucas dos Santos Fernandes, Angela Fernandes Campos
153-171
PDF (Portugués)
Teaching circuit analysis and learning energy conservation
Rubens Alves Dias
173-182
PDF (Portugués)
Pesquisas brasileiras sobre a experimentação no ensino de Ciências e Biologia: diálogos com referenciais do conhecimento escolar
Alexandre Alberto Queiroz de Oliveira, Mariana Cassab, Sandra Escovedo Selles
183-209
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as