Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 2 (2012): Maio-Agosto
Vol. 12 No. 2 (2012): Maio-Agosto
Published:
2012-11-14
Pré-textuais
PRÉ-TEXTUAIS
Esdras Viggiano
1-8
PDF (Portuguese)
Artigos
Recursos e restrições nas explicações de futuros professores de física sobre mecânica quântica
Alexsandro Pereira de Pereira, Fernanda Ostermann
9-28
PDF (Portuguese)
As perguntas em aulas investigativas de ciências: a construção teórica de categorias
Vitor Fabrício Machado, Lucia Helena Sasseron
29-44
PDF (Portuguese)
Cartografia da pesquisa sobre formação de professores em educação ambiental nas áreas de Educação e de Ensino de Ciências e Matemática
Daniele Cristina de Souza, Rosana Figueiredo Salvi
45-69
PDF (Portuguese)
A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo
Leticia Maria Pia Bonandi Spelta, Fernanda Peixoto Barbosa Nunes, João Rodrigo Santos da Silva, Suzana Ursi, Maria Elice Brzezinski Prestes
71-92
PDF (Portuguese)
Discursos de Educação Ambiental produzidos por professores em formação continuada
Laísa Maria Freire dos Santos, Reinaldo L. Bozelli, Mariona Espinet, Isabel Martins
93-110
PDF (Portuguese)
Concepções de (futuros) professores portugueses sobre educação ambiental: Identificação das dimensões ‘ecocêntrica’, ‘antropocêntrica’ e ‘sentimentocêntrica’
Rosa Branca Tracana, Maria Eduarda Ferreira, Graça S. Carvalho
111-127
PDF (Portuguese)
Experiências de leitura em Ciências da Natureza na Educação de Jovens e Adultos: um estudo das práticas de professores em formação inicial
Natália Almeida Ribeiro, Danusa Munford, Giácomo Porfírio de Araújo Perna
129-151
PDF (Portuguese)
Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química
Lucas dos Santos Fernandes, Angela Fernandes Campos
153-171
PDF (Portuguese)
Teaching circuit analysis and learning energy conservation
Rubens Alves Dias
173-182
PDF (Portuguese)
Pesquisas brasileiras sobre a experimentação no ensino de Ciências e Biologia: diálogos com referenciais do conhecimento escolar
Alexandre Alberto Queiroz de Oliveira, Mariana Cassab, Sandra Escovedo Selles
183-209
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems