Tecnologias digitais e ensino superior

uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Desenvolvimento profissional docente, Ensino superior, Letramento digital crítico, Formação de professor

Resumo

Esta pesquisa buscou compreender o processo de formação do docente de ensino superior para a integração das tecnologias digitais na prática pedagógica através do desenho, da implementação e da avaliação de um curso online voltado para o desenvolvimento profissional de docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cíntia Regina Lacerda Rabello, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES-UFRJ) e Doutora em Linguística Aplicada (UFRJ)  Pesquisadora do Núcleo de Pesquisas sobre Linguagem, Educação e Tecnologias (Lingnet/UFRJ). Professora convidada na Pós-Graduação em Ensino da Língua Inglesa na Universdade Estácio de Sá. 

Referências

RABELLO, Cíntia Regina Lacerda. Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ. 2015. 262 f. Tese (Doutorado em Linguística Aplicada) – Faculdade de Letras, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.

Downloads

Publicado

23-05-2016

Como Citar

RABELLO, C. R. L. Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 6, n. 1, p. 265–266, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2119. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses