Tecnologias digitais e ensino superior

uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ

Autores/as

Palabras clave:

Tecnologias digitais, Desenvolvimento profissional docente, Ensino superior, Letramento digital crítico, Formação de professor

Resumen

Esta pesquisa buscou compreender o processo de formação do docente de ensino superior para a integração das tecnologias digitais na prática pedagógica através do desenho, da implementação e da avaliação de um curso online voltado para o desenvolvimento profissional de docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Biografía del autor/a

  • Cíntia Regina Lacerda Rabello, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

    Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (NUTES-UFRJ) e Doutora em Linguística Aplicada (UFRJ)  Pesquisadora do Núcleo de Pesquisas sobre Linguagem, Educação e Tecnologias (Lingnet/UFRJ). Professora convidada na Pós-Graduação em Ensino da Língua Inglesa na Universdade Estácio de Sá. 

Referencias

RABELLO, Cíntia Regina Lacerda. Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ. 2015. 262 f. Tese (Doutorado em Linguística Aplicada) – Faculdade de Letras, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.

Publicado

2016-05-23

Número

Sección

Resúmenes de disertaciones y tesis

Cómo citar

Tecnologias digitais e ensino superior: uma experiência de desenvolvimento profissional docente na UFRJ. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 6, n. 1, p. 265–266, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2119. Acesso em: 19 dec. 2024.