A docência no ensino superior e a expansão universitária

tecendo saberes a partir das vozes do professor iniciante

Autores

Palavras-chave:

Ensino superior, Saberes docentes, Professor iniciante

Resumo

Esta pesquisa de mestrado tem como objetivo responder às seguintes questões: qual é o perfil dos professores nomeados no período de 2008 a 2011 na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)? Quais saberes envolvem a atuação desses docentes? Os programas de mestrado e doutorado por meio dos quais esses professores se formaram ofereceram, além da competência científica, a competência pedagógica para a atuação no ensino superior? Quais as dificuldades e potencialidades dos docentes no processo de ensino-aprendizagem?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Santos da Conceição, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Ouro Preto, MG, Brasil.

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência na área de educação, com ênfase em ensino-aprendizagem, atuando nos seguintes temas: formação de professores, saberes docentes e ensino superior.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

CONCEIÇÃO, J. S. da. A docência no ensino superior e a expansão universitária: tecendo saberes a partir das vozes do professor iniciante. Revista Docência do Ensino Superior, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 224-225, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2310. Acesso em: 30 out. 2020.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)