Espaços de formação pedagógica para o docente do ensino superior
entrevista com Sérgio Leite
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2311Palavras-chave:
entrevista, formação de professores, ensino superiorResumo
Sérgio Antônio da Silva Leite é professor titular da Faculdade de Educação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1971), realizou o mestrado (1976) e o doutorado (1980) pela Universidade de São Paulo. O professor coordena, desde 2013, o Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – (EA)2, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp e que será um dos assuntos abordados nesta entrevista. Sérgio Leite possui experiência na área de psicologia educacional, atuando principalmente nas áreas de afetividade, alfabetização e letramento, formação de professores e ensino e aprendizagem. Nesta entrevista, o professor nos conta sobre como a Unicamp vem se dedicando a organizar, institucionalizar e desenvolver espaços de amparo ao docente do ensino superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Sérgio Antônio da Silva Leite, Fabiana de Oliveira Bernardo, Ana Luiza Alves Moreira,
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).