Espaços de formação pedagógica para o docente do ensino superior
entrevista com Sérgio Leite
Resumo
Sérgio Antônio da Silva Leite é professor titular da Faculdade de Educação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1971), realizou o mestrado (1976) e o doutorado (1980) pela Universidade de São Paulo. O professor coordena, desde 2013, o Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem – (EA)2, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp e que será um dos assuntos abordados nesta entrevista. Sérgio Leite possui experiência na área de psicologia educacional, atuando principalmente nas áreas de afetividade, alfabetização e letramento, formação de professores e ensino e aprendizagem. Nesta entrevista, o professor nos conta sobre como a Unicamp vem se dedicando a organizar, institucionalizar e desenvolver espaços de amparo ao docente do ensino superior.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).