Inovação no curso de Enfermagem da UFMG
relatos da implantação de uma disciplina a distância
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2018.2330Palavras-chave:
Ensino a distância, Ética, Bioética, EnfermagemResumo
A busca por conhecimentos na produção de materiais didáticos para a modalidade de educação a distância e habilidades na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem motivou o ingresso no Laboratório de Criação de Material Didático para EaD, do Centro de Apoio ao Ensino a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais. Este artigo tem como objetivo apresentar algumas reflexões a respeito dos desafios postos ao docente do ensino superior na elaboração de propostas de materiais na modalidade a distância. Em específico, analisa uma proposta de disciplina a distância Ética e Bioética na Enfermagem, elaborada para o curso de Enfermagem, que contou com um processo de reconfiguração teórica e metodológica para ser ofertada nessa modalidade. Como esse tipo de ensino exige adequação da linguagem e inserção planejada de atividades e recursos complementares, experimentou-se uma nova forma de redação, comunicação e troca de conhecimentos com os estudantes.
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