O Giz na UFMG
entrevista com os professores Ângelo de Moura Guimarães e Antônio Mendes Ribeiro
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2018.2560Palavras-chave:
entrevista, Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, formação de professores universitáriosResumo
Os professores aposentados da UFMG Ângelo Guimarães e Antônio Mendes integram a equipe de colaboradores do Giz desde sua fundação em 2008. O Giz é uma Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Há 10 anos, os professores participam de diversas inciativas do Giz, personificando a missão da instituição, no que se refere ao desenvolvimento, à inovação e à colaboração. Tendo como base de formação e campo de atuação a Ciência da Computação e a Engenharia, testemunharam avanços tecnológicos que condizem com os princípios de autonomia e valorização das pessoas. São mais de quatro décadas dedicadas à docência, sendo a última delas de colaboração ininterrupta às práticas educacionais encampadas pelo Giz.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Ângelo de Moura Guimarães, Antônio Mendes Ribeiro, Ariane Barbosa Lemos, Rafaela Esteves Godinho Leal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).