Percepção de discentes acerca do ensino de teorias de enfermagem num curso de graduação
Palavras-chave:
Estudantes de Enfermagem, Teoria de Enfermagem, Educação em Enfermagem, PercepçãoResumo
Trata-se de um estudo descritivo exploratório para identificar a percepção dos discentes do Curso de Graduação Enfermagem da EEUFMG acerca da abordagem no ensino das teorias de enfermagem, com o objetivo de subsidiar reflexões sobre o tema. Os discentes entrevistados classificaram o ensino como descontínuo e inadequado. No entanto, reconhecem que a utilização de teorias de enfermagem no ensino e na prática pode melhorar a qualidade da assistência prestada ao indivíduo, família e comunidade.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
01-12-1998
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Copyright (c) 1998 Reme: Revista Mineira de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Como Citar
1.
Percepção de discentes acerca do ensino de teorias de enfermagem num curso de graduação. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 1998 [citado 24º de junho de 2025];2(2). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/51006