Percepção de discentes acerca do ensino de teorias de enfermagem num curso de graduação

Autores

  • Miguir Terezinha V. Donoso UFMG, EE , Departamento de Enfermagem Básica
  • Antônia Matilde Maciel UFMG, EE , ENB
  • Tânia Couto Machado Chianca UFMG, EE , ENB

DOI:

https://doi.org/10.5935/2316-9389.1998.v2.51006

Palavras-chave:

Estudantes de Enfermagem, Teoria de Enfermagem, Educação em Enfermagem, Percepção

Resumo

Trata-se de um estudo descritivo exploratório para identificar a percepção dos discentes do Curso de Graduação Enfermagem da EEUFMG acerca da abordagem no ensino das teorias de enfermagem, com o objetivo de subsidiar reflexões sobre o tema. Os discentes entrevistados classificaram o ensino como descontínuo e inadequado. No entanto, reconhecem que a utilização de teorias de enfermagem no ensino e na prática pode melhorar a qualidade da assistência prestada ao indivíduo, família e comunidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01-12-1998

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

1.
Percepção de discentes acerca do ensino de teorias de enfermagem num curso de graduação. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 1998 [citado 8º de dezembro de 2025];2(2). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/51006

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>