Interview granted by Professor Miracy Barbosa de Souza Gustin

Authors

  • Miracy Barbosa de Sousa Gustin Universidade Federal de Minas Gerais
  • Lucas Parreira Álvares Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4990

Keywords:

State Science Course, Education Curriculum , Coordination, Challenges

Abstract

Interview granted by Professor Doctor Miracy Barbosa de Souza Gustin to the Revista de Ciências do Estado.

Author Biographies

  • Miracy Barbosa de Sousa Gustin, Universidade Federal de Minas Gerais

    Possui graduação em Direito pela Univer-sidade do Estado do Rio de Janeiro (1962), graduação em Licenciatura Plena em Direito Usual e Legislação pela Fundação Educação para o Trabalho de Minas Gerais (1975), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), dou-torado em Filosofi a do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), e pós--doutorado em Metodologia do Ensino e da Pesquisa pela Universidade de Barcelona (2002). É professora associada aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais, integrando o Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG. É associada da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, além de ser professora da Pós-Graduação em Direito pela Universidade de Itaúna. Em 2015, foi vencedora do prêmio Jabuti pelo livro “Direitos Fundamentais das Pessoas em Situação de Rua” na categoria “Direito”. Atua principalmente nas áreas: Cidadania, Direitos Humanos, Direito à Cidade, Inclusão e Democracia.

  • Lucas Parreira Álvares, Universidade Federal de Minas Gerais

    Editor-chefe da REVICE.

References

.

Published

2016-07-27

How to Cite

Interview granted by Professor Miracy Barbosa de Souza Gustin . Revista de Ciências do Estado, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 165–174, 2016. DOI: 10.35699/2525-8036.2016.4990. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revice/article/view/e4990. Acesso em: 19 dec. 2024.

Similar Articles

1-10 of 47

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)