Revista de Ciências do Estado
a que será que se destina?
DOI:
https://doi.org/10.35699/2525-8036.2023.47606Palavras-chave:
Revista de Ciências do Estado, Ciências do Estado, EducaçãoResumo
Memorar é viver, é estar atento, é conhecer o passado para construir um melhor e mais brilhante futuro. Bem-vindas e bem-vindos a esta viagem pelas páginas da história da nossa tão querida e reconhecida Revista de Ciências do Estado.
Esta memória histórica, além de marcar o início do formato de publicação na REVICE, que se destina ao registro das memórias do bacharelado em Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais, é uma celebração dos primeiros cinco anos do projeto, que nasceu do esforço coletivo e do compromisso dos alunos do bacharelado em Ciências do Estado.
Desde sua criação, a REVICE foi concebida como um periódico feito pelos alunos e para os alunos. Os editores-chefes e toda a equipe editorial se dedicaram incansavelmente para garantir a qualidade e a relevância dos trabalhos publicados, incentivando o diálogo interdisciplinar e o pensamento crítico.
Ao longo dos cinco anos de existência da REVICE, muitos desafios foram enfrentados e superados. O compromisso em promover a excelência acadêmica e a diversidade de temas abordados tornaram a revista um importante canal para a divulgação das pesquisas realizadas pelos estudantes.
Em 2021, o I Encontro Internacional da Revista de Ciências do Estado marcou um momento especial em nossa trajetória, os cinco anos da publicação do primeiro volume da REVICE, Ciências do Estado: Trajetórias Perspectivas, realizada em 27 de julho de 2016. Com o tema "Desafios na produção e difusão do conhecimento científico", o evento reuniu pesquisadores nacionais e internacionais, fortalecendo o trabalho da revista e ampliando as fronteiras do conhecimento.
Esta memória histórica se destina a registrar e preservar as significativas reflexões, os aprendizados e as conquistas ao longo desses anos através de depoimentos das Editoras-chefes e Editores-chefes que passaram pela REVICE até a realização do evento.
Esperamos que esta memória inspire as futuras gerações de alunos a continuarem a tradição de excelência acadêmica, promovendo o diálogo interdisciplinar e a produção científica no campo das Ciências do Estado. Que a Revista de Ciências do Estado siga sendo uma fonte de inspiração, reflexão e crescimento intelectual para todos os envolvidos.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Lucas Parreira Álvares, Sabrina Carozzi Bandeira, Gabriel Afonso Campos, Victoria Nicolielo Reginatto Noviscki
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.