“Resistir e Consolidar”
história e trajetória do Centro Acadêmico de Ciências do Estado (CACE)
DOI:
https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4988Palavras-chave:
Ciências do Estado, Centro Acadêmico, Movimento EstudantilResumo
O presente artigo se propõe a fazer uma análise histórica da recente, porém intensa trajetória do Centro Acadêmico do curso de Ciências do Estado (CACE) da Universidade Federal de Minas Gerais. Desse modo, nos propomos a uma recuperação do processo de constituição do Centro Acadêmico, bem como uma análise sistemática das gestões que atuaram no CACE desde sua fundação até o ano de 2015, sendo elas: “SuperAção”, “Movimenta”, “Praxis”, “Construção Coletiva”, “COR”, além das perspectivas para a atual gestão do CACE, a “Ubuntu”. Desse modo, o artigo revela o estreito limiar existente entre a atuação estudantil organizada na consolidação e resistência do curso de Ciências do Estado da UFMG.
Referências
CACE. Gestão Superação e o curso de Ciências do Estado: uma retrospectiva do quanto nós caminhamos. Voz Acadêmica, Belo Horizonte, p. 16 – jun. 2013.
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SHIMOMURA, Thelma Yanagisawa. Movimento Estudantil - A história do recente Centro Aca-dêmico de Ciências do Estado (CACE). Voz Acadêmica, Belo Horizonte, p. 11 - 11, 01 ago. 2013.
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