História intelectual e mediadores culturais
o caso dos professores da Educação Básica
Abstract
This article intends to reflect on how basic education teachers can be understood as mediating intellectuals, using the "Cultural Mediation" conception of the authors Ângela Gomes and Patrícia Hansen, a recent concept that has been discussed in the area of intellectual history. In order to do so, it is previously sought to specify other aspects that involve the emergence of intellectual history as a field of research, as well as the period in which the term "intellectual" came to be used in France, and some discussions and definitions regarding of the term "intellectual".
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O(A) autor(a), para fins de submissão à revista Temporalidades, deve declarar que o trabalho aqui submetido é de autoria do mesmo e nunca foi publicado em qualquer meio, seja ele impresso ou digital.
O(A) autor(a) também declara estar ciente das seguintes questões:
Os direitos autorais para artigos publicados na Temporalidades são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico;
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito;
A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
A Temporalidades adota a licença internacional Creative Commons 4.0 (CC BY).







