Sala de aula digital: uma introdução à cultura digital para educadores

Autores

  • Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
  • José Geraldo Fernandes Oliveira Júnior Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.162-164

Palavras-chave:

Educação. Cultura Digital. Ensino-Aprendizagem.

Resumo

Resenha por Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira e José Geraldo Fernades Oliveira Júnior.

 

Review by Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira and José Geraldo Fernades Oliveira Júnior.

 

A obra resenhada tem como objetivo ressaltar que as novas tecnologias estão cada vez mais difundidas na sociedade, o que faz com que o dia a dia das crianças e dos jovens esteja imerso nesse novo ambiente. Assim, a escola não pode manter-se isolada desse processo de mudança e a inclusão dessa cultura digital na sala de aula faz-se cada vez mais urgente. Diante disso, essa obra oferece ferramentas para que educadores possam fundamentar e utilizar a cultura digital a serviço de sua principal atividade: a arte de educar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Pesquisador em Linguística Aplicada (Linguagem & Tecnologia) e Ensino de Língua Portuguesa (FALE/UFMG) / Pesquisador em Educação (Educação Tecnológica e Sociedade) e Docência (FaE/UFMG).

José Geraldo Fernandes Oliveira Júnior, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Graduando em Licenciatura em Química. Bolsista com atuação no PIBID / PED-QUÍMICA / UFOP. Interessado em pesquisas voltadas ao ensino e aprendizagem de Química com inserção das TDICs na sala de aula.

Referências

Não há referências.

Downloads

Publicado

2015-07-31

Como Citar

OLIVEIRA, C. A. R. de; OLIVEIRA JÚNIOR, J. G. F. Sala de aula digital: uma introdução à cultura digital para educadores. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 8, n. 1, p. 162–164, 2015. DOI: 10.17851/1983-3652.8.1.162-164. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16695. Acesso em: 11 ago. 2022.