v. 8 n. 1 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Visualizar v. 8 n. 1 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jan.-jun. 2015.
Publicado: 31-07-2015

Editorial

  • Editorial

    Ana Beatriz Carvalho
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.i-ii

Resenhas críticas

  • Sala de aula digital: uma introdução à cultura digital para educadores

    Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, José Geraldo Fernandes Oliveira Júnior
    162-164
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.162-164

Educação e Tecnologia

  • Educação a distância no Brasil: comentários e desafios pedagógicos no ensino superior

    Pedro Camargo, Valdir Lamim-Guedes
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.25-38
  • Aprendizagem sem distância: tecnologia digital móvel no ensino de língua inglesa

    Carlos Fabiano de Souza
    39-50
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.39-50
  • O novo aluno

    Talita Miranda Ribeiro, Giovane Nascimento
    51-61
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.51-61
  • Conocimientos tecnológicos y pedagógicos de profesores de español en el uso de las TIC: una fotografía telemática tomada en centros públicos de enseñanza básica del Distrito Federal de Brasil

    Vanderlei Padilha Machado
    62-84
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.62-84
  • WhatsApp: caracterização do gênero chat em contexto de ensino de línguas estrangeiras

    Natália Costa Leite, Marden Oliveira Silva
    85-97
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.85-97
  • Clássicos da literatura brasileira no formato de livroclip: (re)leitura e interatividade

    Suelen Érica Costa da Silva
    98-111
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.98-111

Linguística e Tecnologia

  • Pope, interrupted. A qualitative study on memes, hashtags, and speech chains

    Marcus Vinicius Avelar
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.1-24

Cadernos do STIS

  • Tecnologia e poder semiótico: escrever, hoje

    Ana Elisa Ribeiro
    112-123
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.112-123
  • Notas para uma política de ensino de línguas

    José Carlos Paes de Almeida Filho
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.124-136
  • Ensinar língua portuguesa na Croácia: primeiras anotações de uma experiência

    Jose Luiz Foureaux de Souza Junior
    137-145
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.137-145
  • Novo do velho: a poesia experimental dos poetas ensaístas Haroldo e Augusto de Campos

    Carolina Tomasi
    146-161
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.1.146-161