v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Visualizar v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jan.-jun. 2013.
Publicado: 04-08-2013

Editorial

  • Editorial

    Fátima Conti
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.1-2

Educação e Tecnologia

  • Educação e novas tecnologias: um (re)pensar, de Gláucia da Silva Brito e Ivonélia da Purificação

    Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.3-5
  • O uso do data-show na docência do ensino superior

    Claudiene Diniz da Silva
    6-16
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.6-16
  • O diálogo como mediador no estágio supervisionado de ensino: uma proposta de uso da Wiki como diário da prática pedagógica

    Giseli Duarte Bastos, Debora Marshall, Adriano Pereira
    17-27
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.17-27
  • O uso do blog no processo de formação pedagógica: desafios e possibilidades

    Renilze de B. A. dos Santos Ferreira, Obionor Nobrega, Celso Roberto Perez
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.28-42
  • O uso do software livre no programa um computador por aluno – PROUCA: cultura livre, apropriação tecnológica e cultura escolar

    Wilkens Lenon Silva de Andrade, Ana Beatriz Gomes Carvalho
    43-62
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.43-62
  • O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas

    Lucas Araujo Chagas
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.63-75
  • Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil

    Gonzalo Abio
    76-91
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.76-91
  • EAD no Tocantins: o egresso como agente de transformação social

    Elizabeth Maria Lopes Toledo, Holda Coutinho Barbosa, Maria Fatima Viana Brasileiro
    92-107
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.92-107

Linguística e Tecnologia

Comunicação e Tecnologia

  • Planned obsolescence: publishing, technology and the future of the academy, de Kathleen Fitzpatrick

    Pollyanna de Mattos Moura Vecchio
    146-149
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.146-149
  • A importância do design para tornar as redes sociais mais interativas

    Bruno Cesar Soares Santos
    150-164
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.150-164

Licenças Livres

  • Redefinición de autoría y licencias Creative Commons: análisis de contenido en blogs literários

    Ana Carolina Sampaio Coelho
    165-174
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.165-174