Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Direitos Autorais
Política contra plágio e más-condutas em pesquisa
Periodicidade
Conflito de interesses
Guia para submissão de figuras
Contato
Edição Atual
Edições anteriores
Indexadores
Anúncios
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
v. 6 n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jan.-jun. 2013.
Publicado:
2013-08-04
Editorial
Editorial
Fátima Conti
1-2
Educação e Tecnologia
Educação e novas tecnologias: um (re)pensar, de Gláucia da Silva Brito e Ivonélia da Purificação
Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira
3-5
PDF
O uso do data-show na docência do ensino superior
Claudiene Diniz da Silva
6-16
PDF
O diálogo como mediador no estágio supervisionado de ensino: uma proposta de uso da Wiki como diário da prática pedagógica
Giseli Duarte Bastos, Debora Marshall, Adriano Pereira
17-27
PDF
O uso do blog no processo de formação pedagógica: desafios e possibilidades
Renilze de B. A. dos Santos Ferreira, Obionor Nobrega, Celso Roberto Perez
28-42
PDF
O uso do software livre no programa um computador por aluno – PROUCA: cultura livre, apropriação tecnológica e cultura escolar
Wilkens Lenon Silva de Andrade, Ana Beatriz Gomes Carvalho
43-62
PDF
O uso de ferramentas da internet no ensino de língua inglesa e seus reflexos na inclusão social de alunos de escolas públicas
Lucas Araujo Chagas
63-75
PDF
Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil
Gonzalo Abio
76-91
PDF
EAD no Tocantins: o egresso como agente de transformação social
Elizabeth Maria Lopes Toledo, Holda Coutinho Barbosa, Maria Fatima Viana Brasileiro
92-107
PDF
Linguística e Tecnologia
A ferramenta “inserção de comentários” a serviço do professor de língua portuguesa
Raquel Tiemi Masuda Mareco, Gelise Alfena
108-120
PDF
SECUENCIA ARGUMENTATIVA Y DIALOGISMO EN UNA CRÓNICA DE DIOGO MAINARDI: PERSPECTIVAS EN LECTOCOMPRENSIÓN EN LENGUA PORTUGUESA
Carlos A. Pasero
121-132
PDF
A utilização da técnica scaffolding por aprendizes de língua inglesa: características do uso em um ambiente virtual de aprendizagem
Rangel Peruchi
133-145
PDF
Comunicação e Tecnologia
Planned obsolescence: publishing, technology and the future of the academy, de Kathleen Fitzpatrick
Pollyanna de Mattos Moura Vecchio
146-149
PDF
A importância do design para tornar as redes sociais mais interativas
Bruno Cesar Soares Santos
150-164
PDF
Licenças Livres
Redefinición de autoría y licencias Creative Commons: análisis de contenido en blogs literários
Ana Carolina Sampaio Coelho
165-174
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários