Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.9.2.248-253Palavras-chave:
letramentos, gêneros, interação, tecnologias, ensino.Resumo
Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.
Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.
A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.
Referências
DIAS, I. A.; ARAGÃO, R. Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública. Calidoscópio, São Leopoldo, RS, v. 12, n. 3, p. 380-389, set./dez. 2014. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2014.123.12. Acesso em: 04 dez. 2016.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este é um artigo em acesso aberto que permite o uso irrestrito, a distribuição e reprodução em qualquer meio desde que o artigo original seja devidamente citado.