Relações de ensinância e aprendência através do uso das TIC'S

Authors

  • Leila de Almeida Castillo Iabel IFRS - Campus Sertão

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.4.1.16-23

Keywords:

TIC's na sala de aula. Inclusão digital.

Abstract

O objetivo deste artigo é propor a discussão acerca da resistência de professores e professoras, educadores e educadoras ensinantes em relação ao uso das TIC's nos processos de ensinância e aprendência, dando a conhecer as facilidades que o uso das TIC's podem trazer para a dinâmica da sala de aula, rompendo a barreira existente entre professores(as) e alunos(as), facilitando, mediando, promovendo a inclusão digital, desmistificando certos conceitos preestabelecidos frente ao mundo digital que se apres

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Leila de Almeida Castillo Iabel, IFRS - Campus Sertão

Licenciada em Educação Física; Especialista em Educação Especial - Síndrome de Autismo; Especialista em Gestão e Supervisão Educacional; Especialista em Gestão do Cuidado. CV:http://lattes.cnpq.br/8841674270316953

References

DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir. 9.ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: MEC:UNESCO, 2004.

ELIAS, Marisa Del Cioppo. Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. 24.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinância e Aprendência. Seminário de Monografias, curso de pós-graduação em Gestão e Supervisão Educacional, FACOS/RS: Osório, 2005.

IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinando e Aprendendo: “gerundiando” na busca coletiva da construção do conhecimento. Espaço Inovação - Revista Pedagógica - Ano 3 – nº 5, dezembro, 2006/disponível em: http://www.assers.org.br.

WADSWORTH, Barry J. Inteligência e afetividade da criança na teoria de Piaget. 5.ed. São Paulo: Pioneira Thomson, 2003.

Published

2011-10-03

How to Cite

IABEL, L. de A. C. Relações de ensinância e aprendência através do uso das TIC’S. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 4, n. 1, p. 16–23, 2011. DOI: 10.17851/1983-3652.4.1.16-23. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16585. Acesso em: 25 nov. 2024.

Issue

Section

Education and Technology