Relações de ensinância e aprendência através do uso das TIC'S
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.4.1.16-23Keywords:
TIC's na sala de aula. Inclusão digital.Abstract
O objetivo deste artigo é propor a discussão acerca da resistência de professores e professoras, educadores e educadoras ensinantes em relação ao uso das TIC's nos processos de ensinância e aprendência, dando a conhecer as facilidades que o uso das TIC's podem trazer para a dinâmica da sala de aula, rompendo a barreira existente entre professores(as) e alunos(as), facilitando, mediando, promovendo a inclusão digital, desmistificando certos conceitos preestabelecidos frente ao mundo digital que se apres
Downloads
References
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir. 9.ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: MEC:UNESCO, 2004.
ELIAS, Marisa Del Cioppo. Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. 24.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinância e Aprendência. Seminário de Monografias, curso de pós-graduação em Gestão e Supervisão Educacional, FACOS/RS: Osório, 2005.
IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinando e Aprendendo: “gerundiando” na busca coletiva da construção do conhecimento. Espaço Inovação - Revista Pedagógica - Ano 3 – nº 5, dezembro, 2006/disponível em: http://www.assers.org.br.
WADSWORTH, Barry J. Inteligência e afetividade da criança na teoria de Piaget. 5.ed. São Paulo: Pioneira Thomson, 2003.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This is an open access article that allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium as long as the original article is properly cited.