Relações de ensinância e aprendência através do uso das TIC'S
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.4.1.16-23Palabras clave:
TIC's na sala de aula. Inclusão digital.Resumen
O objetivo deste artigo é propor a discussão acerca da resistência de professores e professoras, educadores e educadoras ensinantes em relação ao uso das TIC's nos processos de ensinância e aprendência, dando a conhecer as facilidades que o uso das TIC's podem trazer para a dinâmica da sala de aula, rompendo a barreira existente entre professores(as) e alunos(as), facilitando, mediando, promovendo a inclusão digital, desmistificando certos conceitos preestabelecidos frente ao mundo digital que se apres
Descargas
Citas
DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir. 9.ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: MEC:UNESCO, 2004.
ELIAS, Marisa Del Cioppo. Célestin Freinet: uma pedagogia de atividade e cooperação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. 24.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinância e Aprendência. Seminário de Monografias, curso de pós-graduação em Gestão e Supervisão Educacional, FACOS/RS: Osório, 2005.
IABEL, Leila de A. Castillo. Ensinando e Aprendendo: “gerundiando” na busca coletiva da construção do conhecimento. Espaço Inovação - Revista Pedagógica - Ano 3 – nº 5, dezembro, 2006/disponível em: http://www.assers.org.br.
WADSWORTH, Barry J. Inteligência e afetividade da criança na teoria de Piaget. 5.ed. São Paulo: Pioneira Thomson, 2003.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este es un artículo de acceso abierto que permite su uso, distribución y reproducción sin restricciones en cualquier medio siempre que se cite correctamente el artículo original.