Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil

Autores/as

  • Gonzalo Abio Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17851/1983-3652.6.1.76-91

Palabras clave:

EaD. Avaliação. Feedback.

Resumen

Neste trabalho queremos mostrar algumas ações avaliativas realizadas com alunos iniciantes de um curso de Pedagogia semipresencial em uma universidade do nordeste brasileiro. Estimamos que o uso de diversos tipos de avaliação e de alguns elementos de uma abordagem andragógica, mais adequada para o perfil maioritário dos alunos participantes, foram elementos favoráveis para o desenvolvimento e resultados do curso. No final, apresentamos algumas considerações gerais sobre avaliação na EaD.

 

 

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Gonzalo Abio, Universidade Federal de Alagoas

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Publicado

05-07-2013

Cómo citar

ABIO, G. Reflexões sobre avaliação formativa em um curso da Universidade Aberta do Brasil. Texto Livre, Belo Horizonte-MG, v. 6, n. 1, p. 76–91, 2013. DOI: 10.17851/1983-3652.6.1.76-91. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/textolivre/article/view/16631. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Educación y Tecnología