Resenha de Identidades docentes y formación de profesorado en Didáctica de la Lengua y la Literatura
DOI:
https://doi.org/10.1590/1983-3652.2023.42105Palavras-chave:
Competências do docente, Boas práticas docentes, Ensino de língua materna, Revisão sistemática de literaturaResumo
Em 2022, Manuel Francisco Romero Oliva, professor do Departamento de Didática da Língua e Literatura da Universidade de Cádiz, publica Identidades docentes e formação de profesorado en Didáctica de la Lengua y la Literatura. Este volume é o resultado do projeto de pesquisa de ensino para a obtenção do cargo de professor titular na Universidade de Cádiz. Neste sentido, este livro é o auge da ideologia educacional do Professor Romero Oliva, que surgiu nos últimos anos como um membro indispensável da área, com uma extensa carreira de ensino e pesquisa que endossa este fato. Assim, o autor concentra seu projeto na reflexão e pesquisa sobre o ensino nas disciplinas específicas do Mestrado em Formação de Professores para o Ensino Médio, Bacharelado, Formação Profissional e Ensino Médio (MAES).
Downloads
Referências
HOOKS, Bell y MALO, Marta. Enseñar a transgredir. 1ª edição. Madrid: Capitán Swing Libros, 2021. ISBN 9788412281842.
ROMERO OLIVA, Manuel Francisco. Identidades docentes y formación de profesorado en Didáctica de la Lengua y la Literatura. Alemania: Peter Lang publishing group Alemania, mayo 2022. ISBN 9783631875438
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Milagrosa Parrado Collantes
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este é um artigo em acesso aberto que permite o uso irrestrito, a distribuição e reprodução em qualquer meio desde que o artigo original seja devidamente citado.