A CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

UMA ANÁLISE DO TRABALHO DO TUTOR

Autores/as

  • Mariana Novais Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Palabras clave:

Educação a Distância, Trabalho Docente, Tutor

Resumen

A presente pesquisa tem como tema o trabalho docente na educação superior, no âmbito da Educação a Distância (EaD). O objetivo deste trabalho foi compreender e analisar a configuração do trabalho do tutor nos cursos de graduação a distância das instituições públicas federais, tendo em vista as relações sociais que permeiam a realidade concreta e a política educacional de modo específico. Para tanto, foi realizado um estudo teórico, de caráter descritivo-analítico, orientado pelo materialismo histórico, a partir da revisão bibliográfica e da análise documental...

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mariana Novais, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Doutora em Educação pela UFMG, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Graduação em Pedagogia pela UFJF. Professora do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF

Publicado

2020-09-05

Cómo citar

NOVAIS, M. A CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DO TRABALHO DO TUTOR. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 29, n. 2, p. 225–226, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/20973. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

RESUMOS

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.