Os deserdados da educação brasileira: análise das expectativas da clientela aos exames supletivos

Autores/as

  • Maria Helena Bastos Hildebrand

Palabras clave:

Educação

Resumen

Este estudo se configura como uma tentativa de mostrar como a clientela aos Exames Supletivos de Educação Geral de 1º grau percebe a sua realidade social e educacional, analisando suas expectativas, seu projeto-de-vida e suas perspectivas futuras face aos resultados dos exames. O objetivo pretendido é alcançar uma melhor compreensão da problemática social e educacional que envolve a clientela aos exames supletivos, que possa servir de alerta às autoridades educacionais, já que os anseios e as perspectivas desse segmento da educação brasileira, na maioria das vezes, são analisados apenas como índices estatísticos - número de aprovados e reprovados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Hildebrand, M. H. B. (2023). Os deserdados da educação brasileira: análise das expectativas da clientela aos exames supletivos. Educação Em Revista, 2(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45340

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 45 46 47 48 49 50 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.