Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2012)
v. 14 n. 2 (2012)
Publicado:
2012-10-03
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
1
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Ana Luiza de Quadros
9
PDF
RESENHA / REVIEW
LEITURA E ESCRITA EM AULAS DE CIÊNCIAS: UM CONVITE À REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NA PRÁTICA DOCENTE
Bárbara Elisa Santos Carvalho
PDF
AS COISAS SÃO ASSIM?
BROCKMAN. J. . MATSON. K. . As coisas são assim: pequeno repertório científico do mundo que nos cerca. Diogo Mayer, Suzana Sturlini Couto (Trad.). São Paulo: Companhia das Letras, 1997. 308 páginas
Ceane Andrade Simões
PDF
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
197
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
201
PDF
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDITORIAIS
Maurício Antônio Vieira
203
PDF
REGISTRO DE ASSINATURA/SUBSCRIPTION FORM
REGISTRO DE ASSINATURA
Maurício Antônio Vieira
211
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
ABORDAGEM DE TEMAS NO ENSINO MÉDIO: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA
THEMATIC APPROACH IN SECONDARY EDUCATION: UNDERSTANDINGS OF PHYSICS TEACHERS
Roseline Beatriz Strieder, Giselle Watanabe-Caramello, Simoni Tormöhlen Gehlen
PDF
UTILIZAÇÃO DE WEBQUESTS NA FORMA DE BLOG COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA CIÊNCIA DOS MATERIAIS
USING BLOGS AS A LEARNING TOOL IN THE MATERIALS SCIENCECOURSE
Fábio Edenei Mainginski , Luis Maurício Martins de Resende, Adriane de Lima Penteado
PDF
A CONSTRUÇÃO E O USO DE SISTEMAS DE CATEGORIAS PARA AVALIAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES
BUILDING AND USING SYSTEMS OF CATEGORIES TO EVALUATE STUDENTS' UNDERSTANDING
Amanda Amantes, Elrismar Oliveira
PDF
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA E GESTÃO DO ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DOCENTE À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NA ESCOLA
DEMOCRATIC SCHOOL MANAGEMENT AND EDUCATION MANAGEMENT: TEACHER ASSISTANCE FOR THE CONSTRUCTION OF AUTONOMY IN SCHOOL
Maria do Carmo Gonçalo Santos, Mônica Patrícia da Silva Sales
PDF
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: PROFESSORES E ESCOLAS DO CAMPO
SCIENCE CURRICULUM: TEACHERS AND RURAL SCHOOLS
Lívia de Rezende Cardoso, Maria Inez de Oliveira Araújo
PDF
ANÁLISE DO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE BAURU: A VOZ DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL
ANALYSIS OF INCLUSIVE PROCESS IN A STATESCHOOL IN THE MUNICIPALITY OF BAURU: THE VOICE OF A STUDENT WITH VISION IMPAIRMENT
Eliza Oliveira Lippe, Fabio de Souza Alves, Eder Pires de Camargo
PDF
AN ACTIVITY THEORY-BASED ANALYTIC FRAMEWORK FOR THE STUDY OF DISCOURSE IN SCIENCE CLASSROOMS
UMA ESTRUTURA ANALÍTICA BASEADA NA TEORIA DA ATIVIDADE PARA INVESTIGAR O DISCURSO EM SALAS DE AULA DE CIÊNCIAS
Rodrigo Drumond Vieira, Gregory J. kelly, Silvania Sousa do Nascimento
PDF (English)
MULTIMODOS DE REPRESENTAÇÃO E TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: POSSÍVEIS INTERCONEXÕES NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE BIOTECNOLOGIA
MULTIMODAL REPRESENTATIONS AND THE THEORY OF MEANINGFUL LEARNING: POSSIBLE CONNECTIONS IN THE CONSTRUCTION OF THE BIO TECHNOLOGY CONCEPT
Tânia Aparecida da Silva Klein, Carlos Eduardo Laburú
PDF
HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIÁLOGOS COM A DISCIPLINA ESCOLAR CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
HISTORY OF THE INITIAL TEACHER TRAINING: DIALOGUES WITH THE SCHOOL SUBJECT SCIENCE IN ELEMENTARY SCHOOL
Ana Cléa Moreira Ayres, Sandra Escovedo Selles
PDF
EDUCAÇÃO E TECNOCIÊNCIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: PERSPECTIVAS INVESTIGATIVAS AOS ESTUDOS CURRICULARES
EDUCATION AND TECHNOSCIENCE IN CONTEMPORARY BRAZIL: INVESTIGATIVE PERSPECTIVE TO CURRICULUM STUDIES
Roberto Rafael Dias da Silva
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)