Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 2 (2012)
Vol. 14 Núm. 2 (2012)
Publicado:
2012-10-03
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
1
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Ana Luiza de Quadros
9
PDF (Português (Brasil))
RESENHA / REVIEW
LEITURA E ESCRITA EM AULAS DE CIÊNCIAS: UM CONVITE À REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NA PRÁTICA DOCENTE
Bárbara Elisa Santos Carvalho
PDF (Português (Brasil))
AS COISAS SÃO ASSIM?
BROCKMAN. J. . MATSON. K. . As coisas são assim: pequeno repertório científico do mundo que nos cerca. Diogo Mayer, Suzana Sturlini Couto (Trad.). São Paulo: Companhia das Letras, 1997. 308 páginas
Ceane Andrade Simões
PDF (Português (Brasil))
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
197
PDF (Português (Brasil))
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
201
PDF (Português (Brasil))
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDITORIAIS
Maurício Antônio Vieira
203
PDF (Português (Brasil))
REGISTRO DE ASSINATURA/SUBSCRIPTION FORM
REGISTRO DE ASSINATURA
Maurício Antônio Vieira
211
PDF (Português (Brasil))
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
ABORDAGEM DE TEMAS NO ENSINO MÉDIO: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA
THEMATIC APPROACH IN SECONDARY EDUCATION: UNDERSTANDINGS OF PHYSICS TEACHERS
Roseline Beatriz Strieder, Giselle Watanabe-Caramello, Simoni Tormöhlen Gehlen
PDF (Português (Brasil))
UTILIZAÇÃO DE WEBQUESTS NA FORMA DE BLOG COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA CIÊNCIA DOS MATERIAIS
USING BLOGS AS A LEARNING TOOL IN THE MATERIALS SCIENCECOURSE
Fábio Edenei Mainginski , Luis Maurício Martins de Resende, Adriane de Lima Penteado
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO E O USO DE SISTEMAS DE CATEGORIAS PARA AVALIAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES
BUILDING AND USING SYSTEMS OF CATEGORIES TO EVALUATE STUDENTS' UNDERSTANDING
Amanda Amantes, Elrismar Oliveira
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA E GESTÃO DO ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DOCENTE À CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA NA ESCOLA
DEMOCRATIC SCHOOL MANAGEMENT AND EDUCATION MANAGEMENT: TEACHER ASSISTANCE FOR THE CONSTRUCTION OF AUTONOMY IN SCHOOL
Maria do Carmo Gonçalo Santos, Mônica Patrícia da Silva Sales
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: PROFESSORES E ESCOLAS DO CAMPO
SCIENCE CURRICULUM: TEACHERS AND RURAL SCHOOLS
Lívia de Rezende Cardoso, Maria Inez de Oliveira Araújo
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO PROCESSO INCLUSIVO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE BAURU: A VOZ DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL
ANALYSIS OF INCLUSIVE PROCESS IN A STATESCHOOL IN THE MUNICIPALITY OF BAURU: THE VOICE OF A STUDENT WITH VISION IMPAIRMENT
Eliza Oliveira Lippe, Fabio de Souza Alves, Eder Pires de Camargo
PDF (Português (Brasil))
AN ACTIVITY THEORY-BASED ANALYTIC FRAMEWORK FOR THE STUDY OF DISCOURSE IN SCIENCE CLASSROOMS
UMA ESTRUTURA ANALÍTICA BASEADA NA TEORIA DA ATIVIDADE PARA INVESTIGAR O DISCURSO EM SALAS DE AULA DE CIÊNCIAS
Rodrigo Drumond Vieira, Gregory J. kelly, Silvania Sousa do Nascimento
PDF (English)
MULTIMODOS DE REPRESENTAÇÃO E TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: POSSÍVEIS INTERCONEXÕES NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE BIOTECNOLOGIA
MULTIMODAL REPRESENTATIONS AND THE THEORY OF MEANINGFUL LEARNING: POSSIBLE CONNECTIONS IN THE CONSTRUCTION OF THE BIO TECHNOLOGY CONCEPT
Tânia Aparecida da Silva Klein, Carlos Eduardo Laburú
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIÁLOGOS COM A DISCIPLINA ESCOLAR CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
HISTORY OF THE INITIAL TEACHER TRAINING: DIALOGUES WITH THE SCHOOL SUBJECT SCIENCE IN ELEMENTARY SCHOOL
Ana Cléa Moreira Ayres, Sandra Escovedo Selles
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO E TECNOCIÊNCIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: PERSPECTIVAS INVESTIGATIVAS AOS ESTUDOS CURRICULARES
EDUCATION AND TECHNOSCIENCE IN CONTEMPORARY BRAZIL: INVESTIGATIVE PERSPECTIVE TO CURRICULUM STUDIES
Roberto Rafael Dias da Silva
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)