Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2015)
Vol. 17 Núm. 1 (2015)
Publicado:
2015-04-23
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
4
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvania Sousa do Nascimento
9
PDF (Português (Brasil))
RESENHA / REVIEW
ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: TENDÊNCIAS, PRÁTICAS E METODOLOGIA DE ANÁLISE
José Roberto da Rocha Bernardo
PDF (Português (Brasil))
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇOS DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
281
PDF (Português (Brasil))
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
284
PDF (Português (Brasil))
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDITORIAIS
Maurício Antônio Vieira
285
PDF (Português (Brasil))
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES SOBRE A PRÁTICA DE PRODUZIR REGISTROS DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
STUDENTS’ ASSESSMENT ABOUT THE PRACTICE TO PRODUCE RECORDS OF SCIENCE EDUCATION ACTIVITIES
Helder de Figueiredo e Paula, Sérgio Luiz Talim
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO CECIRS ENTRE OS ANOS DE 1985 E 2000: UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES EDUCACIONAIS DO PROFESSOR VICENTE HILLEBRAND
CONTINUED EDUCATION IN SCIENCE AND MATHEMATICS AT THE CECIRS BETWEEN THE YEARS 1985 AND 2000: A STUDY OF THE EDUCATIONAL CONCEPTIONS VICENTE HILLEBRAND TEACHER
Glauce Agnes Balestrin, Regina Maria Rabello Borges
PDF (Português (Brasil))
“FAZER O DESCONHECIDO SER DESCOBERTO”: ATUALIZAÇÃO NOS MODOS DE ENUNCIAR A CIÊNCIA NOS GRUPOS DA REGIÃO SUL DA REDE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA – NOVOS TALENTOS DA REDE PÚBLICA (RNEC/NT)
"MAKING THE UNKNOWN KNOWN": AN UPDATE ON THE WAYS OF ENUNCIATING SCIENCE IN THE SOUTHERN GROUPS OF THE EDUCATION AND SCIENCE NATIONAL NETWORK- NEW TALENTS OF THE PUBLIC SYSTEM (RNEC/NT)
Lavínia Schwantes, Paula Corrêa Henning, Paula Regina Costa Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
UM RESGATE HISTÓRICO E FILOSÓFICO DOS ESTUDOS DE CHARLES DU FAY
A HISTORICAL RESCUE AND PHILOSOPHICAL STUDIES OF CHARLES DU FAY
Anabel Cardoso Raicik, Luiz Q. Q. Peduzzi
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO POR LICENCIANDOS: UM ESTUDO SOBRE RECEPÇÃO FÍLMICA E MODOS DE LEITURA
EDUCATIONAL VIDEOPRODUCED BY PRE-SERVICE TEACHERS: A STUDY ON VIDEO RECEPTION AND MODES OF READING
Wagner Gonçalves Bastos , Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, Américo de Araujo Pastor Junior
PDF (Português (Brasil))
PROCESSO REFLEXIVO E DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO NUMA INTERVENÇÃO FORMATIVA COM PROFESSORES DE QUÍMICA
REFLECTIVE PROCESS AND THE DEVELOPMENT OF PEDAGOGICAL CONTENT KNOWLEDGE DURING AN IN-SERVICE TRAINING INTERVENTION OF CHEMISTRY TEACHERS Vanda Luiza do
Vanda Luiza dos Santos Montenegro, Carmen Fernandez
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EXPRESSAS NOS PERIÓDICOS SCIENCE E NATURE
PERSPECTIVES OF SCIENCE EDUCATION EXPRESSES IN THE PERIODICALS SCIENCE AND NATURE
Myriam Krasilchik, Rosana Louro Ferreira Silva, Paulo Fraga da Silva
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE DISCURSOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS, IMPLICAÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E METODOLÓGICAS
DISCOURSE ANALYSIS IN SCIENCE EDUCATION: THEORETICAL CONSIDERATIONS, EPISTEMOLOGICAL AND METHODOLOGICAL IMPLICATIONS
Aroaldo Veneu, Gleice Ferraz, Flavia Rezende
PDF (Português (Brasil))
CARACTERÍSTICAS DAS APOSTILAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PRODUZIDAS POR UM SISTEMA APOSTILADO DE ENSINO E UTILIZADAS EM UMA REDE ESCOLAR PÚBLICA MUNICIPAL
TECHNICAL FEATURES OF NATURAL SCIENCES HANDOUTS PRODUCED BY HAND-OUT TEACHING SYSTEMS AND ADOPTED IN A MUNICIPAL SCHOOL NETWORK
Amadeu Moura Bego, Eduardo Adolfo Terrazzan
PDF (Português (Brasil))
CIENCIA Y TECNOLOGÍA EN LOS TELEDIARIOS COLOMBIANOS: SOBRE LO QUE SE CUBRE Y NO SE CUBRE
CIÊNCIA E TECNOLOGIA NOS TELEJORNAIS COLOMBIANOS: SOBRE O QUE SE COBRE E O QUE NÃO SE COBRE
PDF
EVOLUÇÃO BIOLÓGICA COMO EIXO INTEGRADOR DA BIOLOGIA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
EVOLUTION AS A UNIFYING THEME IN THE HIGH SCHOOL BIOLOGY TEXTBOOKS
Jeronymo Dalapicolla, Victor de Almeida Silva, Junia Freguglia Machado Garcia
PDF (Português (Brasil))
“QUEM ME SALVA DE TI?”: REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE A TECNOLOGIA DIGITAL
"WHO SAVED ME FROM IT?": REPRESENTATIONS ABOUT TEACHERS DIGITAL TECHNOLOGY
Marcelo Prado Amaral Rosa, Marcelo Leandro Eichler, Francisco Catelli
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)